sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Retratos


O RETRATO FÍSICO DA MINHA AMIGA


Ela chama-se Rita, tem cabelo castanho claro, descaído e com franjinha. Os seus olhos são castanhos, o seu nariz é fininho e comprido.
Tem boca sorridente, é branquinha e tem bochechas vermelhas, tem oito anos e pesa vinte e três quilos. É baixinha, magrinha e a sua cara é fininha.
As suas orelhas são um bocadinho afastadas da cabeça. Veste roupa castanha e gosta de usar botas.
É simpática, observadora, trabalhadora, boa aluna e muito sossegada.
Gosta de bife e carne com esparguete, gosta de brincar à apanhada e é muito séria. Gosta de ler livros de ação e de brincadeira.
A sua matéria preferida é Estudo do Meio, Língua Portuguesa e gosta de aprender.
Tem medo de partir algum vidro e de filmes de terror.
Gosta de ajudar a mãe a lavar a loiça e a casa e de ajudar o pai a consertar coisas.
Não gosta que ninguém a atire do escorrega abaixo.
Ela gosta de ver os canais de animais.
Nós somos da mesma turma e nunca mais me esqueço dela. Brincamos brincadeiras divertidas como a apanhada e aos bebés.
Quando os alunos começam a fazer barulhos nós sentimos uma coisa desagradável.
Eu confio nela.






Beatriz Cruz


O RETRATO DO MEU MELHOR AMIGO

O retrato físico do meu amigo RUI. Ele tem o cabelo castanho meio escuro, olhos escuros, nariz achatado, é moreno, magrinho e alto.
As suas bochechas são coradas, o rosto longo, as orelhas um bocadinho junto a cabeça, o queixo redondo, pescoço longo e calça o 34 ou 35.
E meiguinho, mas ao mesmo tempo reguila, engraçado e brincalhão.
A sua brincadeira preferida é a apanhada, (estamos sempre todos a brincar a isso).
Eu gosto muito dele, é um menino muito trabalhador, inteligente e muito curioso.
Gosta muito de brincar comigo à luta.
Corre muito, mas o seu defeito é de vez em quando entrar a gritar pela escola ah! ah! ah! Parece um maluquinho.
Veste uma camisola vermelha, calças pretas, sapatos castanhos e de vez enquando é vaidoso.
A sua comida preferida são bifes panados e a sua sobremesa é musse de chocolate.
E o meu amigo é assim.




Gabriel