Eu não sei. Todos os bebés não sabem, mas vou contar a minha história para que percebam que é importante descobrir o Natal.
Eu nasci logo em principio de Novembro, foi num hospital e deram nome de Matilde. Eu e a minha mãe saimos do hospital e fomos para casa, e logo via que era tudo diferente.
No meio de Novembro, que já abria bem os olhos, eu vi que estavam a decorar uma árvore. Era uma árvore verde mas depois vi que era uma árvore de Natal. Eu não sabia o que era a palavra Natal nem o que significava, mas olhava em redor e vi que estava a árvore a piscar. Não era bem a árvore, era um fio com luzinhas a piscar, até ao topo da árvore.
É Natal, é Natal, alguns cantam em suas casas, outros iam ao centro comercial comprar a comida para o jantar da consoada, mas, eu ainda não percebi o que significava o Natal, mas a parte favorita era os familiares chegassem e brincassem comigo. No Natal vinham os avós, os tios, os primos e até os padrinhos. No jantar eles comiam carne e eu como sempre o leite da mãe. Logo depois fomos abrir as prendas. Os meus irmãos estavam estusiasmados para verem o que estava atrás do papel das prendas.
Todos foram embora, todos dormiam e eu logo percebi o que significava o Natal. O Natal significa estar todos juntos na noite e tambem o nascimento de um cristo, que logo olhei para o presepio, mas quando crescer, perceberei mais o que é o Natal.
Escrito pelo Francisco Serranito do 4º D