segunda-feira, 26 de novembro de 2007

O Sapo Apaixonado

Era uma vez um sapo que não sabia o que tinha e foi perguntar ao porco:- Ó porco não sei o que tenho! Tenho o coração a bater tum, tum.O porco diz:
- Não sei, vai perguntar à lebre.
E lá foi ele.Chegou ao pé da lebre e disse-lhe assim:
- Ó lebre não sei o que tenho! Tenho o coração a bater tum, tum e tenho calor e frio ao mesmo tempo.A lebre respondeu:
- Ah, já sei! Vou buscar o meu livro. Estás apaixonado!
O sapo respondeu:
- Eu apaixonado!
E foi ter com o porco num grande salto.- Já te sentes melhor? - perguntou o porco.- Sim, estou apaixonado.- Que bom não ser nada de grave, mas por quem estás apaixonado?O sapo disse:
- É pela pata branca.- Pela pata? Mas a pata é branca e tu és verde!Mesmo assim não se importou e mandou flores, desenhos, tudo para a pata. A pata via as flores, mas não sabia de quem eram. O sapo, não tinha coragem de dizer que gostava dela.Então teve uma ideia! Dar o maior salto que conseguisse, para que a patinha olhasse para ele. Então começou a treinar. Treinou tanto que deu um salto quase até às nuvens. O porco, a lebre e a pata viram e disseram: - Tem cuidado, ainda te vais magoar!Então o sapo caiu e a pata foi junto dele a correr:
- Podias te ter matado sapo, gosto tanto de ti!Então o sapo ganhou coragem e disse:
- Eu também gosto de ti pata.Andaram de barco, o sapo deu-lhe uma rosa e disse:
- É para ti!E viveram felizes para sempre.