sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

A Lagoa de Prata

No dia 2 de fevereiro fomos ao "Moínho", ver a peça "A Lagoa de Prata".
Sentámo-nos num tapete, até que o guarda chegou e disse-nos que era o guarda daquele castelo que estava adormecido, porque o povo e o rei não sabiam sonhar. Passado um certo tempo, apareceu o rei, à procura da sua filha Patriana. Entretanto foram os dois, procurar a princesa...
Apareceram três bailarinas, cujas danças eram tão contagiantes que até nos puseram a sonhar com coroas de sonhos.
Chegou o rei e o guarda e nada da princesa Patriana. Mais tarde o rei apeteceu-lhe comer uma sopa de legumes, mandando alguns dos nossos colegas ir buscar alimentos ao castelo.
Quando acabámos a sopa, apareceu um nenúfar dizendo que era a Patriana e terá sido enfeitiçada pelo duende da Lagoa de Prata, mas o rei não queria acreditar, começando a insultá-la e mandando-a embora. Enquanto se afastava, Patriana ficava muito triste e até chorava.
O rei foi à procura do guarda e mandou-o ir à procura da princesa. Entretanto chegou um príncipe que logo se apaixonou pela princesa e quebrou o feitiço.

Trabalho escrito por Bruna Filipa e Catarina Antunes
Turma 4º A




quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Kidzania

Na sexta-feira, dia 28 de janeiro, fomos a uma visita de estudo à Kidzania, que fica situada na Amadora, no Dolce Vita Tejo.
A Kidzania é uma cidade para as crianças brincarem como gente grande e para aprenderem as profissões enquanto brincam.
Na Kidzania existem os seguintes estabelecimentos e serviços: aeroporto, banco, salão de beleza, tribunal, polícia, prisão, correios, clínica dentária, hospital, universidade, salão de jogos, autocarro de turismo, bombeiros, culinária, fábrica de cereais, centro de reciclagem, fábrica de gelados, perfumaria, SIC, RFM, estádio, pista de fórmula 1, circuito automóvel, Galp, escola de condução, supermercado, loja de kidzos, agência de viagens, hamburgueria, pizaria, teatro, escola de modelos, magia, edição de livros, fotografia, construção, escola e discoteca.
Brincámos e divertimo-nos muito. Esta visita foi espectacular.

Texto colectivo dos alunos do 2º A

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Os nossos iogurtes

No dia dezanove fizemos duas espécies de iogurtes. Um iogurte feito de kefir (bactéria viva) e leite, o outro feito de leite e iogurte natural. A Rita misturou o iogurte natural com o leite e deitou-o nos copinhos, pôs dentro da iogurteira e ligou à tomada. A seguir fizemos o registo de tudo em trabalho de grupo.
Passaram-se vinte e quatro horas, e no dia seguinte à hora do lanche experimentámos o iogurte feito com iogurte natural. No outro dia experimentámos o que estava dentro do frasco e que era feito de kefir.
Gostámos muito de fazer e comer o nosso iogurte e ficámos a saber que também existem bactérias boas.

Autores: Vitória, Joana e Ruben - 2ºAno - B
















Escrita Criativa

Não acham a nossa escrita criativa o máximo?
E o nosso auto-retrato?
Todos os trabalhos ficaram um espectáculo!

Trabalho realizado pelos alunos do 2º Ano - B





quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Se...

Se as janelas mostrassem o mundo
se o mundo coubesse na minha mão
se a minha mão tivesse um arco-íris de todas as cores
se as cores pintassem a vida
se a vida tivesse rodas
se as rodas ganhassem asas
se as asas se unissem aos carros
se os carros tivessem penas
se as penas nascessem nos gatos
se os gatos dançassem com as bonecas
se as bonecas viajassem nas cadeiras
se nas cadeiras coubessem todos os reis
eu seria o rei do Universo!

Guilherme - 2º A

A cidade onde brincas como gente grande


Na sexta-feira, dia vinte e oito de manhã, fomos à "kidzania" de autocarro, com os meninos da Professora Rute. Foi também o Professor Carlos e a dona Graciosa.

Durante a viagem vimos dois acidentes, passámos pela ponte Vasco da Gama , vimos o nosso maravilhoso rio Tejo e passámos pelo túnel dos grilos.

Quando chegámos a Lisboa, fomos lanchar num lindíssimo jardim plantado nas paredes. De seguida, fomos para a "kidzania". À entrada colocaram-nos uma pulseira para saberem onde estávamos.

Lá dentro deram-nos um cheque que trocámos na Caixa Geral de Depósitos por cinquenta kidzos. A seguir tirámos uma fotografia em conjunto.

Depois, admirados, fomos à corrida brincar às várias profissões.

Ao fim de quatro horas divertidas, juntámo-nos para almoçar.

No fim da refeição fomos todos para o autocarro e viemos para a escola.


Texto escrito pelo Gonçalo Nunes e Rui Alberto do 2º ano - B